Hospedagem compartilhada é uma forma de hospedagem na web na qual muitos clientes de hospedagem na web compartilham um único servidor (virtual ou físico).
Os clientes em um ambiente de hospedagem compartilhada são particionados uns dos outros, então (quando tudo vai bem), eles não têm absolutamente nenhum acesso aos arquivos uns dos outros e, idealmente, nem mesmo estão cientes uns dos outros.
A hospedagem compartilhada permite uma alta densidade de cliente para hardware, o que a torna uma maneira muito barata de administrar um site — a hospedagem compartilhada é a forma mais barata de hospedagem, e planos de hospedagem compartilhada de qualidade relativamente alta podem ser adquiridos por menos de US$ 10/ mês (às vezes menos de US$ 5/mês, com um bom cupom).
O problema com a hospedagem compartilhada é que um pool limitado de recursos do computador está sendo compartilhado por um grande número de clientes. Isso pode causar lentidão e interrupções do site se um ou mais sites em um servidor de hospedagem compartilhada receberem muito tráfego.
Para evitar isso, os provedores de hospedagem compartilhada geralmente instituem algum tipo de limitação – mesmo nos chamados “planos ilimitados”. Isso geralmente entra em ação se o tráfego aumentar, o que torna os planos de hospedagem compartilhada uma péssima ideia se você estiver tentando criar um site altamente escalável e com bom tráfego.
Sim.
Devido à sua popularidade, a maioria dos provedores de hospedagem compartilhada está bem equipada para lidar com um blog WordPress. Muitos até oferecem um script de instalação simples com um clique, permitindo que você configure um novo site WordPress muito rapidamente.
Você pode usar nossa ferramenta de comparação de recursos de hospedagem para encontrar provedores de hospedagem compatíveis com o WordPress.
Um gerador de nome de domínio é uma ferramenta que usa uma ou mais palavras-chave como entradas e fornece uma lista de possíveis nomes de domínio com base em combinações de suas palavras-chave e afixos comuns, como my, i ou best. Alguns tentarão criar novas palavras combinando letras de suas diferentes palavras-chave. Normalmente, essas ferramentas são combinadas com um verificador de disponibilidade de nomes de domínio, para que apenas as opções disponíveis sejam apresentadas.
As ferramentas do gerador de nomes de domínio podem ser uma boa maneira de debater ideias, especialmente se você estiver sem um nome criativo ou se o nome que realmente deseja já estiver em uso. No entanto, as ideias de um gerador de nome de domínio precisam ser avaliadas para ver se seriam adequadas para o seu site.
Um registrador de nomes de domínio é uma empresa que gerencia o registro de nomes de domínio. Quando você compra um novo nome de domínio, você o está comprando “de” um registrador (ou seja, você está pagando a taxa de registro a um registrador).
Mesmo com todas as opções adicionais, .com parece continuar sendo o padrão ouro para nomes de domínio. Ele carrega um alto grau de confiança com os consumidores e comunica uma sensação de legitimidade que é difícil de alcançar com outras extensões de nome de domínio.
Por causa disso, os domínios .com continuam a ter o preço de venda mais alto no mercado de pós-venda de domínios.
Se você deseja configurar um site, provavelmente precisará de um nome de domínio.
Algumas pessoas criam blogs gratuitos ou outros tipos de sites usando um nome de domínio que pertence a um serviço de terceiros, como WordPress.com ou Tumblr. Isso é bom para pequenos blogs pessoais – mas se você deseja construir uma presença online séria, você realmente deve ter seu próprio nome de domínio.
Não é difícil obter seu próprio nome de domínio, tudo o que você precisa fazer é comprar um de um bom registrador de nomes de domínio.
Normalmente, sim. A questão é se você quer.
Se você está lançando um site mais ou menos básico que terá tráfego limitado - como um blog pessoal, uma página inicial para uma pequena empresa off-line ou um site para uma organização local sem fins lucrativos - a hospedagem compartilhada é uma ótima maneira de ir. Ele fornecerá todo o poder de hospedagem que você precisa para até várias centenas de visitantes por dia, por um custo razoavelmente baixo.
Se você precisa de um site que funcione com números de tráfego maiores – vários milhares por dia, especialmente visitantes altamente engajados em um site interativo (como uma loja ou aplicativo da web) – então a hospedagem compartilhada será uma experiência terrível para você. Você ficaria melhor, nesse caso, com um plano de hospedagem VPS.